X-Thermo Burn

X-Thermo Burn e seus múltiplos benefícios na perda de peso, definição muscular, eleva energia e força durante os treinos.

O X-Thermo Burn é uma substância sintetizada tendo como componente principal, cafeína. Dessa forma, sua atuação no organismo está voltada para seu efeito termogênico e psicoestimulante, assim sendo, consegue atuar por meio da atividade vasodilatadora, broncodilatadora, bem como na oxidação lipídica e com otimização da contração muscular. Dessa maneira a cafeína tem sido utilizada como substância termogênica em meio a composição do X-Thermo Burn. Todavia esta composição consegue atuar na melhora da performance em atividades físicas, no retardamento da fadiga, não apenas estímulo energético, mas também pode estimular o sistema nervoso central (SNC), melhorando foco, concentração e estado de alerta. Dessa forma consegue melhorar o desenvolvimento de diversas atividades na rotina diária, uma vez que consegue atura na prática da atividade física com efeito anti-inflamatório e aumento da força.

(Graham, 2001)

Mecanismo de ação da cafeína

A ação da cafeína no organismo está ligada a estímulo do sistema nervoso simpático, tendo por resultado considerável ação das catecolaminas, presentes na cafeína. A atuação da adrenalina tem por resultado, vasodilatação, glicogenólise e broncodilatação. Dessa maneira a cafeína por meio de sua atuação sobre as catecolaminas, permite melhora da irrigação sanguínea, da produção de energia para melhorar desempenho em treinos, aumento da força na prática de atividade física, especialmente anaeróbica e no desenvolvimento de atividades rotineiras permitindo, maior disposição através da suplementação com X-Thermo Burn.

(Hursel & Westerterp-Plantenga, 2010; Tinsley et al., 17)

Possíveis mecanismos de atuações do X-Thermo Burn

Com efeito as propriedades do X-Thermo Burn podem ser percebidas na performance esportiva, no estado de alerta, foco e concentração, além de ação termogênica e aumento da força. A princípio, a cafeína tem sido utilizada como substância ergogênica para auxiliar na performance em atividades físicas, e por consequência pode estimular ação termogênica. Primordialmente ela consegue ter ação no sistema nervoso central com ação psicoestimulante, propiciando melhora do foco, concentração e no estado de alerta. A atuação fisiológica da cafeína no organismo está ligada a inibição de receptores de adenosina. A cafeína estruturalmente é semelhante a adenosina, o que permite uma ligação a receptores de adenosina, estando estes receptores presentes em diversos tecidos, o que facilita a sua ligação e por conseguinte, permite exercer a sua ação nos diferentes tecidos.

(Graham, 2001; Tinsley et al., 17)

Benefícios e indicação do X-Thermo Burn

  • Estimula metabolismo energético;
  • Otimiza termogênese;
  • Pode ser utilizado para auxiliar no aumento da força e energia na prática de atividade física;
  • Estimulante melhora da atenção, concentração, foco e estado de alerta;
  • Pode atuar com efeito na otimização da oxidação lipídica;
  • Auxilia na vasodilatação;
  • Coadjuvante para a broncodilatação.
(Graham, 2001; Hursel & Westerterp-Plantenga, 2010; Campbell et al., 2016; Belza et al., 2006)

Composição do X-Thermo Burn

A forma farmacêutica utilizada são no X-Thermo Burn, os tabletes aromatizados, trazendo comodidade e proporcionando bem estar por meio da ação da cafeína flavorizada nos sabores de  gengibre, canela e pimenta vermelha. No entanto, a cafeína é uma substância com ação termogênica e assim sendo, por consequência pode atuar como coadjuvante na perda e manutenção do peso. A ação da cafeína no organismo está ligada a estímulos do sistema nervoso simpático, promovendo elevada e ação das catecolaminas, adrenalina e noradrenalina. Além disso, ação termogênica, e dessa forma aumentar a perda de gordura corporal e também o metabolismo energético e a oxidação de gorduras.

(Hursel & Westerterp-Plantenga, 2010; Campbell et al., 2016; Belza et al., 2006)

Devido a cafeína, conseguir atuar sobre as catecolaminas, é sugestivo que ela consiga promover significativa irrigação sanguínea e, dessa forma, consegue melhorar a condução da produção de energia para aumentar o desempenho em treinos e atividades físicas, especialmente anaeróbica e além disso, ainda pode auxiliar no desenvolvimento prático de diversas atividades.

 

Faça o download do arquivo no link abaixo e saiba mais sobre o assunto.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referencias

Belza, A., Frandsen, E., & Kondrup, J. (2006). Body fat loss achieved by stimulation of thermogenesis by a combination of bioactive food ingredients: a placebo-controlled, double-blind 8-week intervention in obese subjects. International Journal of Obesity, 31(1), 121-30.

Campbell, B. I., Zito, G., Colquhoun, R., Martinez, N., Kendall, K., Buchanan, L., Lehn, M., Johnson, M., St Louis, C., Smith, Y., Cloer, B., & Pingel, A. (2016). The effects of a single-dose thermogenic supplement on resting metabolic rate and hemodynamic variables in healthy females–a randomized, double-blind, placebo-controlled, cross-over trial. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 13, 13.

Graham, T. E. (2001). Caffeine and Exercise. Sports Medicine, 31(11), 785-07.

Hursel, R., & Westerterp-Plantenga, M. S. (2010). Thermogenic ingredients and body weight regulation. International Journal of Obesity, 34(4), 659-69.

Tinsley, G. M., Urbina, S., Mullins, J., Outlaw, J., Hayward, S., Stone, M., Foster, C., Wilborn, C., & Taylor, L. (2017). Influence of A Thermogenic Dietary Supplement on Safety Markers, Body Composition, Energy Expenditure, Muscular Performance and Hormone Concentrations: A Randomized, Placebo-Controlled, Double-Blind Trial. Journal of sports science & medicine, 16(4), 459-67.

Veja outros artigos

Telemedicina
Médicos

Telemedicina

Conforme o cenário atual, no enfrentamento da infecção por Covid-19, a telemedicina torna-se uma ferramenta primordial para a assistência médica ainda que por intermédio de

Deixe um comentário