Renew zyme

O que é?

O Renew Zyme® é um ativo natural com atuação na renovação celular. Ele reúne propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e emolientes cientificamente comprovadas da romã (Punica granatum) com a tecnologia enzimática.

Além disso, atua na renovação celular, promovendo a sustentabilidade a partir da utilização de um ativo natural que promove hidratação imediata, manutenção do equilíbrio hídrico da pele, estimula a produção de colágeno e previne os danos causados pela radiação UV.

(SILVA & LOPES, 2018)

A romã (Punica granatum) possui uma associação de substâncias como flavonóides, ácido elágico, antocianinas, ácido ascórbico, alcaloides, ácido púnico,ácido ursólico e taninos. Estes constituintes são responsáveis pelas seguintes ações: antioxidante, anti-inflamatória antimicrobiana. As propriedades antioxidantes da romã neutralizam os radicais livres produzidos pelas radiações UV, desacelerando o processo de envelhecimento da pele.

(SILVA & LOPES, 2018; WERKMAN et al., 2008)

É extraído da romã macerada com proteínas chaperone intactas para maximizar sua validade (shelf life) em produtos para o cuidado da pele. A enzima também é desativada quando a água evapora, não causando irritação da pele. Para a renovação celular enzimática são utilizadas enzimas proteolíticas que hidrolisam a queratina diminuindo a espessura da camada córnea.

Apresentam maior segurança e irritabilidade mínima, não apresentando os efeitos indesejáveis dos esfoliantes químicos. A ação antioxidante acontece através de combate ao ânion superóxido e radicais hidroxil e peroxil, possibilitando a romã um alto potencial antioxidante na neutralização de radicais livres produzidos pelas radiações.

UV (WERKMAN et al., 2008)

renovação celular

Aplicação e propriedades do Renew Zyme®

    • Efeito antioxidante;
    • Renovação celular;
    • Inibição da peroxidação lipídica, neutralizando os radicais livres;
    • Ação levemente clareadora;
    • Promove hidratação;
    • Desacelera o envelhecimento com ação anti-aging.

Mecanismos de ação

    • Remove queratinócitos envelhecidos e outros componentes proteicos, favorecendo o processo de limpeza profunda;
    • Promove ação direcionada, proporcionando resultados imediatos;
    • Neutraliza os radicais livres produzidos pela exposição as radiações UV.

Dose usual

    • Anti-aging 2 – 10 %;
    • Peeling 10 – 30 %.

Estudos

Estudo realizado para avaliar a capacidade de aceleração do processo de renovação celular do Renew Zyme® In Vivo. O Renew Zyme® promoveu a renovação celular em 13 dias de forma suave sem irritar e sensibilizar a pele, considerado uma alternativa natural, com eficácia superior e suave quando comparado ao ácido glicólico.

Resultados

Renew Zyme® foi capaz de acelerar o processo de renovação celular em 26% quando comparado ao controle biológico. O Renew Zyme® promoveu a renovação celular em apenas 17 dias de forma suave sem irritar e sensibilizar a pele, enquanto o ácido glicólico promoveu a renovação celular em 16 dias.

Referências

Na escrita do post acessamos algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp