tratamento antiaging

Kinetin L® combinação sinérgica dos três princípios ativos eficazes do mercado para o tratamento antiaging, Adenin, Ácido Alfa Lipóico e VC-PMG®

Essas substâncias estão estabilizadas dentro do Lipossomas PML, sendo esta facilitadora da sua penetração cutânea através do estrato córneo, permitindo que cheguem até as camadas mais profundas da epiderme, são ativos para tratamento antiaging.

Além da estabilização química e facilidade de penetração das substâncias veiculadas, os Lipossomas PML® (plurilamelares multilamelares), durante o processo de fabricação denominada de microfluidização, são envoltos por uma matriz coloidal hidrofílica que os torna estáveis em todos os tipos de preparações (iônicas e não iônicas).

Além deste diferencial, os Lipossomas PML® também permitem a veiculação de diversos tipos de substâncias em seu interior devido a sua tecnologia única que permite a formação de diversas vesículas.

Mecanismo de ação

    • Promove a síntese de colágeno;
    • Propriedades anti-inflamatórias;
    • Agente despigmentante;
    • Protetor contra a fotoexposição (potente ação antioxidante).

A excelente composição de Kinetin L® colabora na diminuição e prevenção do envelhecimento cutâneo devido às propriedades rejuvenescedoras, antioxidante, promotora da síntese de colágeno, anti-inflamatória e despigmentante.

Aplicação e benefícios

    • Melhora do aspecto da pele fotoenvelhecida;
    • Ação antiaging;
    • Promove uniformização da pigmentação cutânea;
    • Potente ação antioxidante;
    • Estimula a síntese de colágeno.

Propriedades dos componentes da formulação

    • Ácido Alfa Lipóico: garante ação antioxidante devido a sua propriedade antioxidante, protege a pele da exposição a radiação UV, responsável pela produção de radicais livres;
    • Adenin: ação melhorada sobre o aspecto da pele foto e cronoenvelhecida, com ação melhorada sobre o aspecto da pele foto e cronoenvelhecida, sem causar com ausência de vermelhidão e fotossensibilidade como fazem os retinoides e os alfa-hidroxiácidos.
    • VC-PMG® (Fosfato de Ascorbil Magnésio): derivado da Vitamina-C, possui capacidade de estabilizar e liberar L-ácido ascórbico livre na pele. Promove uniformização da pele e estimula a síntese do colágeno.

Estudos

    • Alto perfil de hidratação e manutenção

Os lipossomas PML® mostram um perfil de hidratação mais alto quando comparados aos lipossomas comuns. Diferentes formulações contendo Lipossomas PML® e lipossomas MLV (multilamelares) foram testadas em diferentes veículos: polímeros acrílicos, polissacarídicos e emulsões O/A e A/O, foram testadas pelo seu efeito hidratante na pele.

Para testar o perfil de hidratação utilizaram-se técnicas de corneometer e perda transepidérmica de água. Resultados: formulações contendo os Lipossomas PML® exibem maior poder de hidratação e mantêm a hidratação da pele por mais tempo quando comparadas às formulações contendo os Lipossomas MLV.

Este resultado é particularmente relevante nas emulsões O/A. O alto poder de hidratação está relacionado à completa estabilidade dos lipossomas PML em emulsões O/A.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link  Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp