Acnulight

Tratamento da acne e hidratação da pele

O acnulight é uma alternativa natural, segura e eficaz para tratamento da acne, tendo ótimos resultados na hidratação da pele. Ele é extraído da casca do Mangosteen, obtido a partir da casca do arroz japonês.

(Literatura técnica do fornecedor: Biodiversite)

Propriedades de acnulight

Possui em suas propriedades atividade anti-bacteriana, antioxidante e anti-inflamatória, antineoplásico indutor de apoptose e ainda consegue inibir a ação da tirosinase devido a presença de xanthone.

A acne é uma condição clinica que afeta os folículos pilosebáceos com presença de cravos e espinhas levando a processo inflamatório.  É uma condição que leva a desconforto na aparência por causa das lesões, afetando o bem estar psíquico e a auto estima. O tratamento e controle é importante e deve ser o mais breve possível para impedir marcas e cicatrizes.

(Chen et al., 2018; Hanieh et al., 2012)

Ação do Acnulight sobre a despigmentação e acne

Dos 200 xanthones, cerca de 50 deles estão contidos no Acnulight, nas concentrações de 0,5 a 1%. Está ligado a inibição de pústulas e leva a uma redução da acne de 90% .

Sua atuação está relacionada a inibição do ciclo de acúmulos de acne, fornecendo aos pacientes uma mudança de pele devido ao bloqueio ou redução da presença de citocinas pró-inflamatórias e ainda inibe a ação da tirosinase, enzima responsável e indutora de pigmento nas vias da melanogênese.

(Chen et al., 2018; Hanieh et al., 2012; Pothitirat et al., 2009)

Sua ação ainda é notável em pequenas concentrações conseguindo exercer ação antibacteriana, contribuindo para redução da acne.

Os resultados com Acnulight foram associados a 82% de clareamento das manchas.

Na pele a ação de Acnulight gerou uma redução de 55% na pigmentação de manchas.

Os resultados para tratamento com Acnulight está se mostrando vantajoso para tratar a acne, reduzindo seus efeitos sobre a inflamação e nas cicatrizes deixadas ainda consegue levar a despigmentação da pele no geral, promove clareamento da pele de modo uniforme.

(Pothitirat et al., 2009)

 

Faça o download do arquivo no link abaixo e saiba mais sobre o assunto.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referencias

Chen, G., Li, Y., Wang, W., & Deng, L. (2018). Bioactivity and pharmacological properties of α-mangostin from the mangosteen fruit: a review. Expert Opinion on Therapeutic Patents, 28(5), 415-27.
Hanieh Azimi, Mehrnaz Fallah-Tafti, Ali Asghar Khakshur, Mohammad Abdollahi (2012), A review of phytotherapy of acne vulgaris: Perspective of new pharmacological treatments,Fitoterapia, 83 (8).
Pothitirat, W., Chomnawang, M. T., Supabphol, R., & Gritsanapan, W. (2009). Comparison of bioactive compounds content, free radical scavenging and anti-acne inducing bacteria activities of extracts from the mangosteen fruit rind at two stages of maturity. Fitoterapia, 80(7), 442-47.
Literatura técnica do fornecedor: Biodiversite

Veja outros artigos

Telemedicina
Médicos

Telemedicina

Conforme o cenário atual, no enfrentamento da infecção por Covid-19, a telemedicina torna-se uma ferramenta primordial para a assistência médica ainda que por intermédio de

Deixe um comentário