Testofen® - Homem fazendo exercício

O uso de testofen é uma alternativa promissora também para aqueles indivíduos que estão em busca de hipertrofia e força muscular.

Testofen

Testofen é obtido através do extrato seco de feno grego (Trigonella fenum-graecum L.). De acordo com a literatura possui padronização mínima de 50% de fenosídeos (combinação de saponinas esteróides), extraídos das sementes de feno grego e devido a sua rica composição pode atuar com diversos benefícios como aumento de força muscular.

O aumento dos níveis de testosterona pode promover melhora dos sintomas relacionados a níveis reduzidos de andrógenos e ainda levar a um considerável aumento da massa magra.

Trigonella fenum-graecum L. além de efeitos sobre os níveis de testosterona ainda tem propriedade antioxidante, antibacteriana, hipoglicemiante, anti-inflamatória, antiobesidade e antilipidêmica, sendo estes parâmetros associados frequentemente a síndrome metabólica.

(Yadav; Baquer, 2013; Rao et al., 2016; Steels et al., 2017)

Caracterização das folhas (A), sementes (B), pó seco (C) e pó solúvel em água (D) do feno greco

Feno greco

(Nagulapalli et al., 2017)

Como reduzidos níveis de testosterona impacta o organismo

A testosterona é um hormônio produzido em maiores concentrações no organismo masculino e em concentração menores é também encontrado no organismo feminino (figura 1).

Níveis reduzidos desse hormônio pode levar a significativos efeitos negativos na qualidade de vida tanto do público masculino, quanto do feminino devido aos seu mecanismo de ação.

Baixos índices de testosterona estão associados

  • Maior risco para desenvolver síndrome metabólica
  • Reduzido desempenho e desejo na atividade sexual
  • Induz perda de massa magra e força muscular (sarcopenia)
  • Aumento de depósito de tecido adiposo (ganho de peso e circunferência abdominal aumentada
  • Declínio cognitivo
  •  Fadiga, insonia, distúrbios do sono
  • Ondas de calor.
(Steels et al., 2017; Rao et al., 2016)

O testofen tem como vantagem aumentar síntese e níveis de testosterona no organismo, em que grande parte da testosterona está ligada a proteínas globulares e a albumina, somente 2-3% estão livres e circulantes.

O fenosídeo presente no testofen promove separação da globulina para testosterona livre aumentando desse modo, os níveis de testosterona livre.

Modulação dos níveis de testosterona no organismo

força muscular

A associação de prática de exercícios junto a administração de substâncias para melhorar o desempenho na prática de atividade física  e também promover ganho de massa (hipertrofia).

O uso de testofen é uma alternativa promissora também para aqueles indivíduos que estão em busca de hipertrofia e força muscular.

(Yadav; Baquer, 2013; Rao et al., 2016; Steels et al., 2017)

Testofen otimiza níveis séricos de testosterona

 Benefícios do testofen 

  • Hipertrofia e força muscular aumentados
  • Reduzidos efeitos do envelhecimento relacionado a diminuição de testosterona
  • Aumenta libido
  • Significativa melhora do desempenho, desejo e frequência da relações  sexual
  • Ação anabólica
  • Eleva os níveis de testosterona livre cerca de 98-99% comparado a concentração inicial
  • Consegue aumentar índices de estradiol.
(Nagulapalli et al., 2017; Yadav; Baquer, 2013; Rao et al., 2016)

Hipertrofia muscular

Aumento de massa muscular e uma alta performance na prática de atividade física é a grande demanda do público engajado em atividade física e treino. Primordialmente níveis elevados de testosterona, é a grande influenciadora no aumento da hipertrofia e força muscular.

As propriedades do testofen estão associados com desenvolvimento de anabolismo, previne sarcopenia auxiliando no aumento de massa e força muscular e ainda melhora resistência em treinos.

(Rao et al., 2016)

Você precisa estar logado para ver este conteúdo. Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico. Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp