Terminuric

Compartilhe este conteúdo

Terminuric reduz excesso de ácido úrico no corpo humano

Terminuric

Terminuric é sintetizado a partir de Terminalia bellerica. Possui, entre seus compostos bioativos glicosídeos, flavonóides, taninos, compostos fenólicos, aminoácidos e saponinas. Esses fitoquimicos são os responsáveis pelas diferentes propriedades farmacológicas do Terminuric como:

    • Ação anti-inflamatória;
    • Anti-diabética;
    • Antimicrobiana;
    • Antipirética;
    • Antidiarreica.

O Terminuric está associado com o tratamento da hiperuricemia devido a presença de 25% de taninos, com isso consegue exerce ação antiflamatória e reduz a formação de ácido úrico. A hiperuricemia se dá por meio de elevação dos níveis de ácido úrico no organismo, o que leva à produção de hipoxantina. Esta, quando não é utilizada, é metabolizada em xantina, que será oxidada por uma enzima até urato, sendo que o acúmulo de urato em tecidos, plasma e urina leva à tão conhecida gota.

Na hiperuricemia há acumulo de cristais. Estes podem levar a sintomatologia da gota, sendo classificada em aguda ou crônica. Sua forma aguda é caracterizada por presença de cristais de urato nas articulações que provocam inflamação, dor, vermelhidão, edema e aumento da temperatura, sua forma crônica manifesta-se com dores incomodas nas articulações.

As opções terapêuticas para tratamento da gota visam a redução e alívio da dor e da inflamação, além de manter sob controle os níveis de ácido úrico no organismo e também prevenir os desgastes futuros com os sintomas.

Coadjuvante nos tratamentos da Gota

A terapia para tratamento da gota com o uso de Terminuric está relacionada a inibição da enzima xantina oxidase envolvida na síntese de ácido úrico, e com isso diminui a quantidade de ácido úrico no organismo, impedidno seu acúmulo nas articulações, assim impede o desenvolvimento da gota e, ainda, devido aos seus compostos bioativos, consegue agir sobre a inflamação naqueles pacientes que já estão com a hiperuricemia instalada.

As propriedades fitoquimicas da Terminalia bellerica reduz excesso de ácido úrico no corpo humano e ainda leva a uma redução na liberação de moléulas mediadoras da inflamação, melhorando a dor e a inflamação nas articulações.

 

Faça o download do arquivo no link abaixo e saiba mais sobre o assunto.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Veja outros artigos

Telemedicina
Médicos

Telemedicina

Compartilhe este conteúdo

Compartilhe este conteúdo Conforme o cenário atual, no enfrentamento da infecção por Covid-19, a telemedicina torna-se uma ferramenta primordial para a assistência médica ainda que

Deixe um comentário