retinóico

Retinóico inovador sem irritação da pele

A preocupação com a preservação da saúde da pele e com a preservação de sinais e marcas do envelhecimento é uma busca de grande parte da população. Tratamentos como o retinóico são bastante procurados. As atuações de alterações hormonais, exposição a radiação ultravioleta (UVR) e presença de substâncias como espécies reativas ao oxigênio são norteadores de envelhecimento cutâneo.

O uso de substâncias derivadas da vitamina A, como os retinóides, são conhecidos devido ao seu potencial relacionado com o estímulo da proliferação celular, promovendo um aspecto rejuvenescido sob a pele devido a regeneração do tecido cutâneo.

Seu uso também melhora de sinais já visíveis de envelhecimento e ainda consegue proporcionar clareamento de manchas, devido ao seu potencial despigmentante.

As vantagens em relação a outros retinoides estão na atuação do Granactive Retinoid® como um retinóico inovador sem irritação da pele. Pode aparecer até de forma reduzida sobre a pele, condição que é também característica dos efeitos dos retinóides padrões.

(BUCHANAN & GILMAN, 2016)

Potencial atividade do Granactive Retinoid®

O Granactive Retinoid® é uma molécula derivada da vitamina A e com afinidade pelos receptores de retinóides. Sendo assim, não existe necessidade de degradação metabólica, o que explica seu baixo potencial irritativo.

Outra potencial atividade do Granactive Retinoid® é sua atuação no aumento da expressão dos genes que são responsáveis pela proliferação e renovação celular, pela biossíntese de proteínas, colágeno e elastina e pelo aumento das glicosaminoglicanas extracelulares.  

Seu uso propicia:

    • Uma pele livre de linhas de expressão;
    • Regeneração e firmeza do tecido cutâneo;
    • Melhora a uniformização da pigmentação tecidual;
    • Promove tamanho reduzido dos poros;
    • Diminui a aspereza e relevos na pele;
    • Atuar na prevenção do fotoenvelhecimento.

O granactive retinoid® é um retinoide de última geração porém oferece menos descamação e menor potencial irritativo comparado aos outros retinóides

(BUCHANAN & GILMAN, 2016).

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.

Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp