Resveravine® - uva

O que é?

Resveravine® é constituído por 20% de oligoestilbenos, ε-viniferin (mínimo 5%) conhecido como um dímero de resveratrol com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que potencializam os efeitos promovidos pelo monômero, o trans-resveratrol (mínimo 6%), sendo 100% natural, promove ajuda no controle do estresse oxidativo .

(Kennedy, 2010; Bhullar; Hubbard, 2015)
controle do estresse oxidativo

Resveravine® é o único ativo composto pelas mais ricas substâncias extraídas do talo da videira Vitis vinifera L., obtido por um processo de extração que garante a segurança e eficácia, comprovada cientificamente. Trabalha promovendo redução da inflamação, controle do estresse oxidativo, aumento da biogênese mitocondrial, estímulo da autofagia celular e reparo os danos no DNA, proporcionando a extensão da vida útil.

Aplicação e benefícios

    • Potente antioxidante (redução do estresse oxidativo) – ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity – capacidade de absorção dos radicais oxigenados);
    • Antienvelhecimento;
    • Aumento da vida útil;
    • Manutenção dos níveis normais de LDL;
    • Prevenção de doenças cardiovasculares;
    • Manutenção do peso corpóreo;
    • Anti-inflamatório e antiviral;
    • Alto potencial hidratante;
    • Quimiopreventivo (antineoplásico);
    • De 100 a 300 vezes mais concentrado em trans-resveratrol do que outros produtos derivados da casca de uva.

Mecanismo de ação

Resveravine® estimula a atividade normal do gene SIRT-1 presente em todos os seres vivos, considerado como um dos mecanismos que controlam a longevidade, atuando como um regulador universal do envelhecimento. Ainda está relacionada com a modulação de inúmeras proteínas (enzimas e fatores transcricionais), como NF-kB, cicloxigenase 1 e 2, AP-1 e ativação do AMPK/PGC-1a.

O conjunto destas ações favorecem a redução da inflamação, controle do estresse oxidativo, aumento da biogênese mitocondrial, estímulo da autofagia celular e reparo aos danos no DNA, proporcionando ampliação da vida útil.

A SIRT-1 também modula a FOXO3 envolvida com o aumento da resistência celular ao estresse oxidativo e o reparo do DNA, pelo aumento do Mn-SOD. Atua ainda na regulação da enzima conversora de angiotensina (ECA), controlando os níveis de produção de óxido nítrico que agem sobre o controle

Estudo

Os testes foram realizados para avaliar a ativação do SIRT-1 em humanos, promovida por Resveravine®. Com uso de 46mg/L e trans-resveratrol 100% (46mg/L) como controle.

Resultados

Os resultados indicaram que Resveravine® possui potência oito vezes maior do que trans-resveratrol puro, levando-se em consideração que o sinergismo entre trans-resveratrol e ε-viniferin presentes em Resveravine® potencializam o seu efeito. Sendo assim, pode-se afirmar que Resveravine®, contendo as formas monômera e dímera, permite um maior sinergismo e consequente aumento da eficácia em relação a outros tipos de resveratrol presentes no mercado.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp