O que é?
Resveravine® é constituído por 20% de oligoestilbenos, ε-viniferin (mínimo 5%) conhecido como um dímero de resveratrol com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que potencializam os efeitos promovidos pelo monômero, o trans-resveratrol (mínimo 6%), sendo 100% natural, promove ajuda no controle do estresse oxidativo .
(Kennedy, 2010; Bhullar; Hubbard, 2015)
Resveravine® é o único ativo composto pelas mais ricas substâncias extraídas do talo da videira Vitis vinifera L., obtido por um processo de extração que garante a segurança e eficácia, comprovada cientificamente. Trabalha promovendo redução da inflamação, controle do estresse oxidativo, aumento da biogênese mitocondrial, estímulo da autofagia celular e reparo os danos no DNA, proporcionando a extensão da vida útil.
Aplicação e benefícios
- Potente antioxidante (redução do estresse oxidativo) – ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity – capacidade de absorção dos radicais oxigenados);
- Antienvelhecimento;
- Aumento da vida útil;
- Manutenção dos níveis normais de LDL;
- Prevenção de doenças cardiovasculares;
- Manutenção do peso corpóreo;
- Anti-inflamatório e antiviral;
- Alto potencial hidratante;
- Quimiopreventivo (antineoplásico);
- De 100 a 300 vezes mais concentrado em trans-resveratrol do que outros produtos derivados da casca de uva.
Mecanismo de ação
Resveravine® estimula a atividade normal do gene SIRT-1 presente em todos os seres vivos, considerado como um dos mecanismos que controlam a longevidade, atuando como um regulador universal do envelhecimento. Ainda está relacionada com a modulação de inúmeras proteínas (enzimas e fatores transcricionais), como NF-kB, cicloxigenase 1 e 2, AP-1 e ativação do AMPK/PGC-1a.
O conjunto destas ações favorecem a redução da inflamação, controle do estresse oxidativo, aumento da biogênese mitocondrial, estímulo da autofagia celular e reparo aos danos no DNA, proporcionando ampliação da vida útil.
A SIRT-1 também modula a FOXO3 envolvida com o aumento da resistência celular ao estresse oxidativo e o reparo do DNA, pelo aumento do Mn-SOD. Atua ainda na regulação da enzima conversora de angiotensina (ECA), controlando os níveis de produção de óxido nítrico que agem sobre o controle
Estudo
Os testes foram realizados para avaliar a ativação do SIRT-1 em humanos, promovida por Resveravine®. Com uso de 46mg/L e trans-resveratrol 100% (46mg/L) como controle.
Resultados
Os resultados indicaram que Resveravine® possui potência oito vezes maior do que trans-resveratrol puro, levando-se em consideração que o sinergismo entre trans-resveratrol e ε-viniferin presentes em Resveravine® potencializam o seu efeito. Sendo assim, pode-se afirmar que Resveravine®, contendo as formas monômera e dímera, permite um maior sinergismo e consequente aumento da eficácia em relação a outros tipos de resveratrol presentes no mercado.
Referências
Literatura do fabricante – Nexira Health (França).
Bhullar, K. S. & Hubbard, B. P. Lifespan and healthspan extension by resveratrol. Biochimica et Biophysica Acta (BBA)- Molecular Basis of Disease,1852(6), 1209–18, 2015.
Kennedy, D. O., Wightman, E. L., Reay, J. L., Lietz, G., Okello, E. J., Wilde, A., & Haskell, C. F. Effects of resveratrol on cerebral blood flow variables and cognitive performance in humans: a double-blind, placebo-controlled, crossover investigation. The American Journal of Clinical Nutrition, 91(6), 1590–97, 2010.