disfunção erétil

A Apomorfina age a nível central e é um agonista dopaminérgico não seletivo D1 e D2, tendo resultado rápido e eficaz no tratamento da disfunção erétil.

Os resultados de estudos a respeito de sua eficácia tem apontado que baixas doses de Apomorfina são capazes de induzir a ereção, facilitando os mecanismos de ereção, tratando a disfunção erétil .

Inicialmente a Apomorfina foi desenvolvida para outra indicação. Mas, como efeito secundário, levou à ereção em alguns pacientes, o que trouxe o seu uso terapêutico para tratar a disfunção erétil como mais uma opção terapêutica para esta condição.

A disfunção erétil (DE) é também conhecida como impotência sexual, sendo característica quando não se consegue desenvolver e manter a ereção por tempo suficiente para a uma performance sexual satisfatória. Os indivíduos acometidos pela disfunção são do sexo masculino, principalmente idosos.

A disfunção erétil traz impactos sobre a qualidade de vida do indivíduo na saúde física e psíquica. Além disso, muitas vezes está ligada a distúrbios vasculares, hipogonadismo e fatores psicológicos. Sendo a idade avançada o principal fator de risco para desenvolvimento da DE.

Resultado rápido e eficaz no tratamento da disfunção erétil

A Apomorfina é um agonista de Dopamina que age sobre os receptores D1 e D2 e na sua forma sublingual. É uma opção para tratar a ereção, sendo eficaz em vários tipos de disfunção erétil.

O uso sublingual da Apomorfina se mostrou seguro quanto ao sistema cardiovascular, sendo uma boa opção terapêutica para aqueles indivíduos portadores concomitante de doença cardiovascular e diabetes mellitus.

O resultado rápido e eficaz no tratamento da disfunção erétil com a Apomorfina na forma sublingual se mostra benéfico com ação inicial rápida, sendo bem tolerado e com ausência de interação com medicamentos, alimentos e álcool. A Apomorfina induz a vasocongestão na região genital e pode melhorar a função sexual também em mulheres afetadas por distúrbio de desejo hipoativo.


Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp