Protocolo de alto rendimento - mulher fazendo exercício

Ativos que trazem energia e força para você exercitar a nível máximo

Anabolismo e força

Atualmente existe uma grande procura e demanda dos públicos masculino e feminino por uma aparência com exibição de músculos definidos e performance melhorada na prática de atividade física, o protocolo para alto rendimento e performance foi pensado para atender esse público.

Isso leva a uma busca por substâncias que aumentam e desenvolvem massa muscular, especialmente por aqueles que exerce exercícios extenuantes e considerável carga de peso sobre os músculos.

Decerto diversas substâncias atuam aumentando a produção de testosterona. E desse modo podem aumentar massa e força muscular, e inegavelmente, ativos que possuem ação direta ou indireta no aumento da massa magra auxiliam acentuadamente no desenvolvimento da hipertrofia muscular.

(Konopka; Harber, 2014)

Mudanças nas fibras e adaptação para treinos

De acordo com dados da literatura primordialmente a hipertrofia do músculo esquelético baseia-se no aumento da síntese proteica sendo estimulante para a adaptação ao exercício, reduzindo assim, a atrofia muscular induzida pela envelhecimento e também por patologias.

A adaptação do músculos a resistência ao exercício é largamente almejado, seus mecanismos fisiológicos está associados a melhora da performance atlética.

Propícia maiores níveis energéticos e direciona para ocorrência de melhores índices de massa magra, promovendo retenção de hidrogênio e impedindo catabolismo.

Dessa forma, além de benefícios na estética que é busca de muitos, a adaptação das fibras musculares resulta em melhora do rendimento em treinos, aumento da força, massa muscular e óssea e força elevada, sendo também vantajoso para auxiliar na redução da perda óssea (osteoporose) e muscular (sarcopenia).

O protocolo alto rendimento e performance está envolvido em melhora do rendimento e desenvoltura na prática de atividade física, tendo por resultado hipertrofia do músculo esquelético.

(Bamman et al., 2018; Carroll et al., 2019)

Propriedades relevantes no protocolo de alto rendimento e performance

Conforme as propriedades e a intenção a ser melhorada a suplementação é uma excelente alternativa para melhorar a capacidade do indivíduo praticante de atividade física.

Eventualmente e com efeito, na suplementação de praticantes de exercício estão, carboidratos, proteínas, aminoácidos, agentes com potencial anabólico e anti-inflamatório estão entre os mais  utilizados.

  • Aumento de força na prática de atividade física
  • Redução da dor e lesão muscular pós exercícios
  • Estimular anabolismo
  • Hipertrofia muscular
  • Melhora da mobilidade e flexibilidade
  • Reduzir inflamação
  • Elevar níveis de energia

A utilização de algumas substancias com propriedades resultantes para uma musculatura esquelética bem desenvolvida, auxilia também para maior mobilidade e flexibilidade. Além disso, ainda podem prevenir e reduzir inflamações e lesões musculares, bem como aumento de força muscular e níveis energéticos.

(Carroll et al., 2019; Damas et al., 2016)

Performance melhorada promove elevada mobilidade, flexibilidade e níveis força aumentado para a execução de exercícios que demandam  força extenuante, proporcionando maior rendimento em treinos intensos

Você precisa estar logado para ver este conteúdo. Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico. Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp