Melatonina nasal - Embalagem pump

Maior absorção, velocidade de ação e qualidade do sono

Melatonina nasal

Melatonina nasal é uma molécula endógena ao organismo humano, está relacionada ao controle dos ciclos do sono. É um hormônio secretado pela glândula pineal em resposta as variações presentes no ciclo circadiano.

A luminosidade é um interferente para a produção de melatonina, que é transportada através da corrente sanguínea para exercer sua ação no organismo.

A produção é maior na infância e vai acontecendo redução com o avançar da idade. A melatonina tem sido muito utilizada para tratar os distúrbios do sono em adultos e crianças devido a sua eficácia, segurança e boa tolerância nos distúrbios de sono primários, a apresentação deouso nasal está ligada a uma melhor absorção, com maior contato com o epitélio, levando a uma ação rápida que induz o indivíduo ao sono.

Alta eficácia

A melatonina reduz a latência do início do sono, causando aumento total do sono e consequentemente levando à melhorias na qualidade geral do sono. Os efeitos são notórios e significativos. A administração por via intranasal permite uma maior absorção devido a ação inicial acelerada.

A comodidade da aplicação é outro fator importante, além de não sofrer a ação do metabolismo de primeira passagem, a grande permeabilidade e maior vascularização local leva a uma absorção mais rápida, trazendo melhores resultados.

A via intranasal é uma opção de administração de formulações quando o indivíduo tem as vias áreas superiores livres de congestionamento, de muco e secreção excessivos, pois a viscosidade excessiva de muco impede a difusão do fármaco e a aumentada quantidade de muco diminui o contato da substância ativa com o epitélio, e assim, impede seu efeito no organismo, levando a resultados insatisfatórios na administração por via nasal.

A melatonina nasal da Farmácia Artesanal é veiculada em NasoBand, desenvolvido exclusivamente para administração de melatonina nasal.

É uma associação de polímeros bioadesivos que permite maior contato da melatonina com o epitélio, o que gera uma absorção estendida e melhor efeito sobre a indução do sono.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.