Manejo da doença de chron - homem com dor na barriga

Terapias preconizadas pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia para o manejo da Doença de Chron

Doença de Crohn

Manejo da Doença de Crohn é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal, afeta especialmente a parte inferior do intestino delgado e intetsino grosso, podendo afetar diferentes regiões do trato digestivo.

A qualidade de vida do indivíduo portador da Doença de Crohn pode ser afetada por toda a sua vida por crises intermitentes, estando esta em atividade ou em remissão. Sintomas comuns são diarreia colina abdominal, febre, ainda podendo desenvolver sagramento retal.

Pode levar a perda de apetite e consequentemente leva a perda de peso.  O público mais afetado é aquele que se encontra na faixa etária de 15 a 35 anos, e a origem pode ser genética.

A Doença de Crohn não tem cura, porém existe a possibilidade do manejo, o que permite atenuar os sintomas e prevenir as suas complicações e debilitação devido aos sintomas.

As terapias para manejo da Doença de Crohn utiliza-se de medicamentos antidiarreicos, aminossalicilatos, corticosteroides, imunomoduladores, agentes biológicos, antibióticos, restrições alimentares e até a cirurgia.

Tratamento da Doença de Crohn

As terapias preconizadas para tratamento da Doença de Crohn se baseiam na localização da doença e intensidade dos sintomas apresentados pelo paciente.

A terapia vai ser escolhida e direcionada de acordo com a área afetada, o que pode levar a postergação de algumas opções quando não há resposta a uma das terapias.

As opções e intensidades dos sintomas vão variar de acordo com cada individuo e com seu estilo de vida, o que também pode afetar a intermitência dos sintomas.

O tratamento visa redução da inflamação e são utilizados anti-inflamatórios, com ausência de lesões hemorrágicas gástricas, remoção de fistulas e estimular ou restaurar a capacidade do sistema imune de combater as infecções e doenças.

As terapias preconizadas pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia visam maior comodidade e praticidade no decorrer do tratamento do crohn.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo. Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico. Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp