Flaconetes infantis - Criança vestida de super herói

A utilização de flaconetes infantis traz individualização do tratamento e praticidade

Flaconetes: doses individualizadas aonde você estiver

A apresentação farmacêutica do uso de flaconetes infantis são específicos para conteúdo em dosagem isolada e/ou unitarizada. Pode ser utilizado em diversos ambientes devido a praticidade, segurança e estabilidade que garantem a formulação durante o seu prazo de validade.

As formulações em flaconetes infantis são isentas de açúcar, para saborização é utilizado o edulcorante xilitol. Também se apresenta com ausência de corantes artificiais, o uso de coloração é feito apenas por aquela contida nos ativos presente na formulação.

(Teixeira, 2014; Pinto; Barbosa, 2008)

Vantagens do uso de flaconetes

O flaconete garante um formulação mais saudável, a formulação pensada e planejada para o bem estar do público pediátrico e da sua terapêutica, envolvendo, em uma mesma formulação, diversos ativos diferentes. Normalmente são formulações que contêm grande quantidade de ativos para tratamento de patologias diversas e também para a suplementação quando necessário.

O uso de flaconetes na terapêutica infantil permite a utilização de uma terapêutica personalizada e individualizada, propiciando melhores resultados e maior adesão ao tratamento das crianças.

(Teixeira, 2014)

Uso de flaconetes infantis na terapêutica pediátrica

Os flaconetes na terapêutica infantil permite o uso de uma substância para saborização, o xilitol, um edulcorante de baixo teor calórico. Ainda possui efeito protetor contra a cárie por meio da inibição do crescimento e metabolismo de bactérias cariogênicas.

As terapêuticas onde se tem a utilização de vários ativos numa mesma formulação podem possibilitar uma terapêutica mais eficaz e com maior aderência ao tratamento. Outro benefício é o uso de uma terapêutica personalizada para cada paciente, aonde as necessidades individuais são atendidas.

(Pinto; Barbosa, 2008)

É uma forma farmacêutica disponível para o tratamento pediátrico, que possibilita o uso de uma forma farmacêutica funcional, leve e prática para o dia a dia. Tanto dos pacientes pediátricos quanto para seus cuidadores, pois, um dos fatores que dificultam o tratamento e sua adesão é não ter uma disponibilidade de formulação usual fora da residência.

(Pinto & Barbosa, 2008; Teixeira, 2014)

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp