cicatrização

O que são fatores de crescimento?

Os fatores de crescimento são moléculas proteicas produzidas por células do próprio tecido e responsáveis pelo fenômeno conhecido por comunicação celular, seus uso trás resultados significativos, fatores de crescimento reduz e previne rugas e linhas, promove uniformidade no tom da pele, melhora a cicatrização e manchas da pele.

Adjuvantes na Recuperação Epitelial e Regeneração Tecidual

    • Fator de Crescimento Epidermal (EGF): Estimula a produção de fibroblastos e queratinócitos, e acelera a cicatrização. Reduz e previne rugas e linhas, promove uniformidade no tom da pele, elimina cicatrizes e manchas da pele. Concentração de uso de 1-3%.
    • Fator de Crescimento Fibroblástico básico (b-FGF): Aumenta a expressão de fibronectina e regula de modo positivo a expressão das MMP-1. Reduz e previne rugas e linhas, repara cicatrizes e ferimentos, fortalece a elasticidade cutânea, melhora a circulação periférica, sendo indicado para desordens capilares. Concentração de uso de 1-3%.
    • Fator de Crescimento Insulínico (IGF): Promove a proliferação de vários tipos celulares. Acelera a cicatrização das úlceras cutâneas. Reduz e previne rugas e linhas, aumenta os níveis de colágeno e elastina da pele, possui efeito redutor de gordura facial e corporal, fortalece os cabelos enquanto estimula os folículos capilares a produzirem fios mais densos e fortes. Concentração de uso de 1-3%.
    • Fator de Crescimento Transformador (TGFβ3): Possui ação anti-inflamatória, inibe os macrófagos e a proliferação dos linfócitos. Pode, ainda, favorecer a proliferação de fibroblastos.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp