DAEM - Homem maduro

Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino

Via Transdérmica

O distúrbio androgênico do envelhecimento masculino (DAEM) está associado a redução de massa e força muscular, aumento de gordura corporal, alterações na memória e cognição, disfunção erétil e depressão.

A deficiência androgênica é uma diminuição dos níveis hormonais que acontece no organismo masculino e pode acometer homens em qualquer fase da vida. A apresentação clínica não é bem clara, podendo ser confundido com outras anormalidades apresentando cansaço, irritação e falta de interesse sexual.

Uma das opções terapêuticas é a reposição de testosterona via transdérmica, estabelecida pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), é a opção que indica melhores benefícios na saúde geral e também na saúde cardíaca.

Os resultados apontam para o uso da reposição de testosterona por via transdérmica como melhor opção terapêutica, sugerindo até semelhança fisiologica ao organismo masculino com níveis adequados de testosterona, com ausência de sub níveis ou supra níveis de testosterona.

Reposição de testosterona transdérmica preconizada pela SBU

Trata-se de uma alternativa segura e bem tolerada pelos pacientes, onde a elevação da testosterona se dá em um curto espaço de tempo e a aplicação repetida diariamente mantém níveis séricos consistentes.

A forma transdérmica tem um excelente perfil de segurança, assim como eficácia, permitindo a obtenção de níveis séricos normais de testosterona.

Outras opções de formas farmacêuticas estão disponíveis ainda para ajudar no tratamento do distúrbio androgênico masculino como as pastilhas sublinguais, solução lipossolúvel sublingual ou solução nasal para ajudar no tratamento do DAEM, sendo opções para o paciente que pode escolher aquele que melhor se adequa ao seu estilo de vida e proporciona maior comodidade para uso.

Outras opções terapêuticas ainda estão presentes neste material para otimizar a terapêutica coadjuvante no tratamento da disfunção erétil, libido, disfunções do desejo sexual e até ganho de massa muscular. Todas as opções presentes no material visamajudar na redução dos desconfortos e alterações causadas pelos níveis hormonais alterados devido a DAEM.


Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp