Disfunção sexual feminina

A disfunção sexual feminina pode estar ligada a fatores físicos, psíquicos, aonde diversos fatores podem afetar o desejo sexual feminino. A manifestação da disfunção sexual feminina se dá por dispareunia, dificuldade para atingir o orgasmo, falta de desejo e ausência ou redução de lubrificação na região genital. São os fatores mais relatados pelas pacientes do sexo feminino, que afetam de forma negativa a qualidade de vida da mulher. Uma das opções terapêuticas é a reposição de testosterona via transdérmica, tida como vantajoso no tratamento dos distúrbios do desejo sexual, estímulo da libido, aumento da satisfação e excitação para uma relação sexual satisfatória, e ainda consegue promover vasodilatação na região genital por meio de aplicação de creme intravaginal, levando a melhores benefícios na saúde sexual e no bem estar geral da mulher.

Aplicação via transdérmica de testosterona

Trata-se de uma alternativa segura e bem tolerada pelas pacientes, onde a elevação da testosterona se dá em um curto espaço de tempo e a aplicação repetida diariamente mantém níveis séricos consistentes, o que promove níveis sustentáveis de testosterona. A forma transdérmica tem um excelente perfil de segurança, bem como eficácia, permitindo a obtenção de níveis séricos normais de testosterona. Outras opções de formas farmacêuticas estão disponíveis para ajudar no tratamento da disfunção sexual feminina, como as pastilhas sublinguais, solução lipossolúvel sublingual, solução nasal, creme vaginal e, ainda, o uso de ativos associados com atuação no estímulo da libido e da excitação para alcançar satisfação no ato da relação sexual. Estas são opções para a paciente escolher aquela que melhor se adequar ao seu estilo de vida, proporcionando maior comodidade para uso. Todas as opções presentes no material visam ajudar na redução dos desconfortos causados pela disfunção sexual feminina e suas implicações na qualidade de vida e bem estar.  

Faça o download do arquivo no link abaixo e saiba mais sobre o assunto.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo. Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico. Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Veja outros artigos

Telemedicina
Médicos

Telemedicina

Conforme o cenário atual, no enfrentamento da infecção por Covid-19, a telemedicina torna-se uma ferramenta primordial para a assistência médica ainda que por intermédio de

Deixe um comentário