clareador de manchas

O que é?

Cytovector Ferulic™ é um antioxidante e clareador de manchas, possui alta estabilidade e liberação prolongada. São lipossomas de ácido ferúlico, um composto fenólico antioxidante que confere ação clareadora a pele por inibição da melanogênese.

A utilização de tecnologia lipossomas possibilita melhor penetração e permeação transcutânea. Sua absorção se dá após degradação gradual de suas camadas e liberação do ácido ferúlico.

Aplicação

Mecanismo de ação

A estrutura do ácido ferúlico é semelhante à tirosina, acredita-se que com isso gera inibição da formação de melanina através da inibição competitiva da tirosina.

(KUMAR & Pruthi, 2014)

Estudo 1

Foi realizada uma comparação da taxa de deposição da substância ativa, em µg/cm2 de pele, nas suas 3 formas: livre, lipossoma padrão e na tecnologia de Cytovector Ferulic™.

Resultado

Além de uma melhor difusão transcutânea (penetração). A tecnologia Cytovector Ferulic™, permite maior deposição do produto dentro das células agindo também como clareador de manchas.

Estudo 2

Um estudo randomizado duplo-cego reuniu 50 mulheres, entre 40 e 70 anos, que apresentavam manchas escuras na face. Foram formados 2 grupos com 25 mulheres cada, cujas voluntárias aplicaram um produto em cada lado da face, 2 vezes ao dia, por 28 dias: G1: Emulsão a 2% de Cytovector Ferulic™ (equivalente à 0,04% de Ác. Ferúlico) versus placebo e G2: Emulsão a 2% de Cytovector Ferulic™ versus 0,04% de ácido ferúlico livre.

Resultado

Tanto a avaliação por imagem, quanto a feita por dermatologistas evidenciam que Cytovector Ferulic™ é mais eficaz no clareamento da pele do que o ácido ferúlico livre.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link  Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp