clareador de manchas

O que é?

Cytovector Ferulic™ é um antioxidante e clareador de manchas, possui alta estabilidade e liberação prolongada. São lipossomas de ácido ferúlico, um composto fenólico antioxidante que confere ação clareadora a pele por inibição da melanogênese.

A utilização de tecnologia lipossomas possibilita melhor penetração e permeação transcutânea. Sua absorção se dá após degradação gradual de suas camadas e liberação do ácido ferúlico.

Aplicação

Mecanismo de ação

A estrutura do ácido ferúlico é semelhante à tirosina, acredita-se que com isso gera inibição da formação de melanina através da inibição competitiva da tirosina.

(KUMAR & Pruthi, 2014)

Estudo 1

Foi realizada uma comparação da taxa de deposição da substância ativa, em µg/cm2 de pele, nas suas 3 formas: livre, lipossoma padrão e na tecnologia de Cytovector Ferulic™.

Resultado

Além de uma melhor difusão transcutânea (penetração). A tecnologia Cytovector Ferulic™, permite maior deposição do produto dentro das células agindo também como clareador de manchas.

Estudo 2

Um estudo randomizado duplo-cego reuniu 50 mulheres, entre 40 e 70 anos, que apresentavam manchas escuras na face. Foram formados 2 grupos com 25 mulheres cada, cujas voluntárias aplicaram um produto em cada lado da face, 2 vezes ao dia, por 28 dias: G1: Emulsão a 2% de Cytovector Ferulic™ (equivalente à 0,04% de Ác. Ferúlico) versus placebo e G2: Emulsão a 2% de Cytovector Ferulic™ versus 0,04% de ácido ferúlico livre.

Resultado

Tanto a avaliação por imagem, quanto a feita por dermatologistas evidenciam que Cytovector Ferulic™ é mais eficaz no clareamento da pele do que o ácido ferúlico livre.

Referências

Buchanan, P. J., & Gilman, R. H. Retinoids: Literature Review and Suggested Algorithm for Use Prior to Facial Resurfacing Procedures. Journal of cutaneous and aesthetic surgery. 9(3), 139–44, 2016.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.