Go BHB

Suplementação com go BHB (beta-hidroxibutirato) ajuda no controle dos níveis glicêmicos

Fonte de energia cetogênica: vigor físico e mental

O go BHB é derivado de substância cetônica (beta-hidroxibutirato), está na forma de sal e contém associação de cálcio, sódio e magnésio.vSua ação como substrato metabólico permite a produção de energia para uso do organismo em variadas atividades e funções. Suas propriedades o propiciam ser auxiliador no gerenciamento de peso, em uma melhor resposta cognitiva e no controle dos níveis glicêmicos.

(Newman & Verdin, 2017)

Atuação do go BHB

O uso de dietas cetogênicas é crescente devido aos seus resultados na perda de peso, na melhora cognitiva e com significativos resultados na performance esportiva.

A dieta cetogênica trabalha pode melhorar as taxas de quebra de gorduras, e isso induz a uma mudança metabólica com aumento da oxidação dos lipídeos do próprio organismo e aumento da produção de corpos cetônicos pelo fígado.

Com isso, o organismo utiliza os lipídeos advindos da alimentação e a gordura armazenada, fazendo acontecer perda de peso, nutrição das células do sistema nervoso central e melhora dos rendimentos em treinos e atividade física, devido a manutenção aumentada de energia para promover maior resistência.

(Xie et al., 2016)

Possíveis benefícios com uso de go BHB

  • Controle da expressão gênica e metabolismo celular;
  • Fonte energética saudável;
  • Pode atuar como coadjuvante no tratamento de desordens neurológicas;
  • Controle dos níveis glicêmicos em diabetes;
  • Permite sustentada fonte de energia quando em jejum;
  • Equilíbrio da função, metabolismo e processos dos níveis energéticos.
(Rojas-Morales et al., 20016; Xie et al., 2016)

O goBHB é uma fonte de energia cetogênica que proporciona maior vigor físico e metal, o que os tornam uma fonte alternativa de energia para diversas células e atividades do organismo.

Otimização da saúde física e mental com go BHB

O benefício da utilização dos corpos cetônicos está em ter uma fonte de carbono com preservação da glicose, o que leva a uma redução da quebra de proteínas, permitindo, assim, nutrição para as células do tecido esquelético e do tecido neuronal.

Os corpos cetônicos medeiam a redução da produção de radicais livres, além de promover a otimização da saúde física e mental com uma produção de energia alternativa, ainda consegue promover ação anti-inflamatória e aumento da saciedade, levando a supressão do apetite.

O papel dos corpos cetônicos não é apenas para promover respiração com potencialização oxidativa, mas preferencialmente regular a oxidação e agir na mobilização de substratos, e com isso consequentemente leva a uma redução no armazenamento de gordura no tecido adiposo.

 (Chen; Miao; Xu et al., 2017)

Você precisa estar logado para ver este conteúdo. Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico. Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp