retinóico

Retinóico inovador sem irritação da pele

A preocupação com a preservação da saúde da pele e com a preservação de sinais e marcas do envelhecimento é uma busca de grande parte da população. Tratamentos como o retinóico são bastante procurados. As atuações de alterações hormonais, exposição a radiação ultravioleta (UVR) e presença de substâncias como espécies reativas ao oxigênio são norteadores de envelhecimento cutâneo.

O uso de substâncias derivadas da vitamina A, como os retinóides, são conhecidos devido ao seu potencial relacionado com o estímulo da proliferação celular, promovendo um aspecto rejuvenescido sob a pele devido a regeneração do tecido cutâneo.

Seu uso também melhora de sinais já visíveis de envelhecimento e ainda consegue proporcionar clareamento de manchas, devido ao seu potencial despigmentante.

As vantagens em relação a outros retinoides estão na atuação do Granactive Retinoid® como um retinóico inovador sem irritação da pele. Pode aparecer até de forma reduzida sobre a pele, condição que é também característica dos efeitos dos retinóides padrões.

(BUCHANAN & GILMAN, 2016)

Potencial atividade do Granactive Retinoid®

O Granactive Retinoid® é uma molécula derivada da vitamina A e com afinidade pelos receptores de retinóides. Sendo assim, não existe necessidade de degradação metabólica, o que explica seu baixo potencial irritativo.

Outra potencial atividade do Granactive Retinoid® é sua atuação no aumento da expressão dos genes que são responsáveis pela proliferação e renovação celular, pela biossíntese de proteínas, colágeno e elastina e pelo aumento das glicosaminoglicanas extracelulares.  

Seu uso propicia:

    • Uma pele livre de linhas de expressão;
    • Regeneração e firmeza do tecido cutâneo;
    • Melhora a uniformização da pigmentação tecidual;
    • Promove tamanho reduzido dos poros;
    • Diminui a aspereza e relevos na pele;
    • Atuar na prevenção do fotoenvelhecimento.

O granactive retinoid® é um retinoide de última geração porém oferece menos descamação e menor potencial irritativo comparado aos outros retinóides

(BUCHANAN & GILMAN, 2016).[/UAS_guest]

Referências

Buchanan, P. J., & Gilman, R. H. Retinoids: Literature Review and Suggested Algorithm for Use Prior to Facial Resurfacing Procedures. Journal of cutaneous and aesthetic surgery. 9(3), 139–44, 2016.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.