Verisol® - Rosto de mulher

Colágeno verisolé uma suplementação alternativa para significativos resultados no processo antienvelhecimento e aparência jovial da pele, conseguindo atuar com eficácia na redução de processos de envelhecimento.

Verisol, colágeno de uso oral com resultados antiaging, altamente significativos. A pele é um órgão extenso, tendo por principal função atuar como barreira química e física, contra diversos agentes (ambientais, patógenos, exposição à radiação ultravioleta (UV). O tecido cutâneo é composto primordialmente por três diferentes estruturas, epiderme, derme e tecido subcutâneo, assim sendo, este último é rico em adipócitos (figura 1).

Com o passar dos anos a quantidade de colágeno e elastina gradativamente vai sendo reduzida, tendo por resultado, processo de envelhecimento. E este é caracterizado certamente por redução da elasticidade e por conseguinte leva ao aparecimento de rugas decorrentes do processo de degradação de colágeno e elastina, principalmente.

Além disso, pode-se ter presente a desidratação devido a perda de água transepidermal, ceramidas e lipídios. No entanto, o  verisol é uma suplementação alternativa para significativos resultados no processo antienvelhecimento e aparência jovial da pele, conseguindo atuar com eficácia na redução de processos de envelhecimento.

(Prossch et al., 2014; Hexsel et al., 2017; Pérez-Sánchez et al., 2018)

Figura 1- Esquemático da camada lipídica e seus diversos componentes

camadas cutâneas

Fonte: Pérez-Sánchez et al., 2018

Peptídeos bioativos de colágeno verisol

A busca por jovialidade é crescente e com o propósito de auxiliar na redução do envelhecimento, o verisol foi desenvolvido por alta tecnologia, é uma molécula que tem em sua composição peptídeos bioativos de colágeno, uma vez que, são alcançados por meio de um processo de quebra enzimática patenteada e desse modo, pode dá origem a peptídeos específicos que conseguem exercer sua ação nas camadas mais profundas do tecido cutâneo (figura 2 ).

Além disso, o uso de verisol auxilia na hidratação, uma vez que consegue levar a uma reduzida perda de água transepidermal e desse modo consegue atuar na regeneração da camada epidérmica, tendo a capacidade de otimizar a síntese de proteoglicanos sobre a pele envelhecida.

Figura 2- Atuação de verisol em diferentes camadas internas- resultados do meio interno pra o externo

ação de verisol em camadas internas

(Prossch et al., 2014; Pérez-Sánchez et al., 2018)

Mecanismo de ação do colágeno verisol

A atividade do verisol em promover maior hidratação está relacionada a sua capacidade de reduzir a perda de água transepidermal, consegue também otimizar a síntese de proteoglicanos sobre a pele envelhecida, levando assim a uma redução da rugosidade cutânea. Além disso, o verisol consegue atuar ainda no estímulo da produção de colágeno tipo I e de relevantes fibras elásticas sobre a derme, permitindo redução de rugas, principalmente, na região periocular.

Outra propriedade do verisol está em conseguir atuar na redução da expressão de fibrilinas, metaloproteinases II e catabolismo de enzimas que podem está associadas a moléculas importantes e ligadas a quebra de colágeno tipo IV e ao desenvolvimento de linhas de expressão. As  fibrilinas são importantes no processo de desenvolvimento de fibras de colágeno e a sua síntese pode ser impactada pelo uso de verisol.

(Prossch et al., 2014; Hexsel et al., 2017; Pérez-Sánchez et al., 2018; Schunck et al., 2015)

Indicação e benefícios do colágeno verisol

  • Excelente potencial para promover hidratação cutânea;
  • Otimiza a progressão da firmeza e elasticidade cutânea;
  • Atividade antioxidante;
  • Efeito antiaging;
  • Coadjuvante na redução do processo de envelhecimento cutâneo;
  • Promove limitada perda de água transepidermal;
  • Promove considerável hidratação cutânea;
  • Resultados satisfatórios na redução das rugas.
(Prossch et al., 2014; Pérez-Sánchez2018; Hexsel et al., 2017; Schunck et al., 2015)

Propriedades e diferenciais do colágeno verisol na ação sobre a pele

Os resultados com o uso de verisol estão implicados na melhora fisiológica e biomecânica do aspecto do tecido cutâneo. A ingestão oral de verisol e suas propriedades estão ligadas a maior potencial de hidratação e firmeza do tecido cutâneo, diminuição de rugas, maior densidade e elasticidade cutânea, redução da celulite e atividade antioxidante. Todavia sua atuação e todos os benefícios que o verisol produz faz dele uma excelente opção para quem busca bem-estar físico, restauração da jovialidade, redução e prevenção dos sinais do envelhecimento.

(Prossch et al., 2014)

Evidencia

Estudo realizado em mulheres com idade de 45 a 65 anos, com administração diária de uma dose de 2,5 g, por 8 semanas e acompanhadas por mais 4 semanas, teve como resultado significativa redução de rugas na região ocular.

Resultados

  • Com efeito os resultados do estudo apontaram considerável aumento de procolágeno tipo I (65%)quando comparado ao placebo;
  • Aumento considerável de elastina (18%) e fibrilinas (6%), comparado ao grupo placebo.

Gráfico variações dos resultados antes e após uso de verisol

verisol e placebo

Resultados na redução das rugas após 8 semanas de uso de verisol

verisol e antianging

Fonte: Prossch et al., 2014

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

 

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp