nutrição da pele

Cerasomosides é um suplemento que age de dentro para fora estruturando desde as membranas celulares até nossa barreira cutânea.

Cerasomosides

Cerasomosides é um nutriente adquirido a partir do extrato de trigo (Triticum vulgare), com ausência de glúten, cuja matéria prima é coletada de uma plantação orgânica durante a época de maior concentração das frações ativas.  É padronização contendo 50% glicosil ceramidas, 40% diglactosil diglicerídeos e 10% de ômegas naturais (3,6 e 9), sendo assim promove a nutrição da pele.

As ceramidas são macromoléculas intrinsecamente ligadas ao processo as permeabilização das barreiras epidérmicas, porém sua absorção é extremamente dificultada quando ingeridas ou administradas isoladamente.

Já os ômegas são essenciais na constituição de membranas celulares. As frações ativas de cerasomosides amplificam a absorção e ação das ceramidas por possuírem diglicerídeos acoplados à molécula hidrossolúvel das ceramidas presentes no ativo.

Os ômegas naturais, além de atuarem na saúde e integridade da pele e membranas celulares, proporcionam ação antioxidante, anti-inflamatória e ainda podem ser utilizados como potencializadores em treinos, podendo ser consumidos antes e após o treino.

Nutrição e proteção para membranas celulares, músculos e barreira cutânea

A presença de ceramidas é reduzida da pele com o avançar da idade devido à redução de ceramidas e lipídeos gerados pelo processo de envelhecimento.

A suplementação com uso de cerasomosides irá promover à pele nutrição, proteção e redução de perda de água, gerando, assim, reidratação cutânea de modo gradual.  A promoção de saúde e bem estar da pele está relacionada a presença de maior quantidade de ceramidas.

Seu uso também pode ser benéfico para as condições alteradas de pele como a psoríase e dermatite atópica. Resultados benéficos são encontrados também no bloqueio de 80% da enzima envolvida na inflamação e na degradação de fibras elásticas.

O uso de cerasomosides também implica nos processos de cicatrização, ajudando na redução de sinais de envelhecimento e preservando a integridade das fibras de colágeno que com o passar dos anos também são perdidas com o processo de envelhecimento.


Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp