Budesonida em gel comestível - Mulher com mal estar

Tratamento de patologias eosinofílicas gastrointestinais em forma farmacêutica personalizada e adaptada

O tratamento de patologias eosinofílicas no tecido gástrico está baseada na utilização de corticoides para gerar a redução de doenças inflamatórias do tubo digestivo, levando a melhoria na qualidade de vida e assim, gerando um menor risco de lesão esofágica grave causando alteração até mesmo na ingestão alimentar.  Uma opção para tratar é o uso de budesonida na forma de gel comestível que irá afetar todo o tubo digestivo devido ao caminho da substancia da boca até o intestino.

A ação da budesonida é devido a inibição na produção e liberação de mediadores inflamatórios, reduzindo assim, manifestações iniciais do processo inflamatório e consequentemente, reduz a inflamação local das patologias gastrintestinais causadas pela eosinofilia com uso de gel comestível de budesonida, sendo assim, uma forma farmacêutica personalizada e adaptada, levando a resultados satisfatórios.

Budesonida em gel comestível

Essa formulação é uma inovação farmacotécnica que facilita a administração de budesonida em doses personalizadas e esse gel ainda apresenta segurança e estabilidade a formulação, permitindo melhores resultados na terapêutica. É uma forma farmacêutica viscosa que proporciona adesão e eficácia devido ao maior tempo de contato com toda a mucosa esofágica por onde ele vai passar até o destino final.

Os resultados com a budesonida em gel comestível para tratamento de patologias esinofílicas gastrointestinais em forma personalizada e adaptada é uma opção inovadora que permite personalização na terapêutica e resultados altamente satisfatórios, uma vez que foi desenvolvida mais uma opção para o tratamento dessas patologias e ainda permite conforto e reduz o desgaste ao longo do tratamento.

Em vista disso, ele é uma excelente opção para alavancar os resultados na terapêutica com corticoides, especialmente quando necessita-se de tratar as patologias presentes na mucosa gastrointestinal.

Você precisa estar logado para ver este conteúdo. Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico. Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp