alonso-reyes-0HlI76m4jxU-unsplash

Fontes de proteína e perda de massa muscular

Para o aumento de massa magra, resistência e recuperação muscular após exposição a exercícios, o Bodybalance™ é um novo aliado para quem busca hipertrofia e  mobilidade não apenas no treino, mas também no seu dia a dia.

Comumente entre as fontes de proteína, estão incluídos proteína do soro de leite ou de soja e tem sido investigado e os peptídeos de colágeno têm ganhado atenção crescente como alternativa de suplementação proteica devido a seus variados benefícios para o organismo, alcançando diversos públicos.

Fatores que influenciam massa muscular

Especialmente relacionada a prejuízos na função muscular, a perda de massa e força muscular pode ter a influencia de doenças crônicas, inatividade física e desnutrição, além disso existem patologias que também podem contribuir para a redução de massa muscular.

Embora faça parte da composição estrutural e da sustentação, os índices de massa corporal são influenciados por diversos fatores além disso podem atuar na redução da massa corporal.

Sendo assim, de acordo com estudos 35% do peso corporal é composto por músculo esquelético e o mesmo é um dos elementos essenciais na regulação dos níveis de, glicose, função endócrina, termogênese e locomoção.

Mecanismo de ação de bodybalance™

O que são peptídeos bioativos de colágeno na articulações ?

A presença de colágeno é requerida para a saúde das articulações, ligamentos, cartilagens, ossos e elasticidade da pele, estruturas essas, associadas ao adequado funcionamento, especialmente das articulações, e consequentemente, da mobilidade. Com efeito a suplementação com bodybalance™ assim sendo pode trazer benefícios como hipertrofia, força, resistência e recuperação muscular.

Mecanismo de ação de Bodybalance™

Peptídeos bioativos de colágeno podem ser altamente absorvidos pelo intestino delgado, com a finalidade de aumentar o aporte proteico no organismo, otimizando dessa forma o estímulo da síntese e metabolismo de células e tecidos do tecido muscular esquelético.

Conforme os níveis de proteína encontram-se disponíveis no organismo após a absorção intestinal tem como resultado estímulo significativo do caminho da mTOR e equilíbrio entre a síntese e degradação de proteínas.

Demanda aumentada de síntese e preservação de massa magra

Além disso, a preservação da massa muscular é de vital importância tanto em público afim de uma exaustiva rotina de atividade física, aonde muitos tem por objetivo acentuada hipertrofia muscular como também em indivíduos idosos que tem por consequência do processo fisiológico do envelhecimento, não apenas perda de massa como também da força muscular.

Benefícios da suplementação com peptídeos bioativos de colágeno Bodybalance™)

Ademais evidências de vários estudos sugerem que a suplementação com proteína na dieta é uma estratégia eficaz para otimizar ganho de força e massa muscular durante exercícios de resistência prolongada tanto em indivíduos mais jovens como também mais velhos.

Bodybalance™ é para atletas que buscam hipertrofia

Desse modo os peptídeos bioativos de colágeno podem auxiliar na melhora de desordens do organismo e também podem ser uma alternativa suplementar podendo auxiliar na promoção da saúde e bem estar no dia a dia de atletas e indivíduos que esporadicamente praticam atividade física.

Bodybalance™ pode também atuar em diferentes mecanismos e auxiliar no metabolismo celular e proteico, exercendo benefícios como, redução da gordura corporal, elevar massa magra, força e resistência em treinos. Tendo impacto positivo na composição corporal.

Bodybalance™ e os níveis de colágeno

Pode-se especular que os peptídeos bioativos de colágeno podem relacionar-se a aumento no conteúdo de colágeno do tecido conjuntivo intramuscular. Aproximadamente 10% dos músculos esqueléticos consistem em colágeno, que primordialmente é um dos contribuintes para a função e a estrutura bioquímica dos músculos esqueléticos. Vários estudos demonstraram que a síntese de colágeno e outras macromoléculas extracelulares é estimulada por peptídeos de colágeno específicos.

Bodybalance™ e índices de gordura corporal

Do mesmo modo de acordo com estudos analisados as alterações no percentual de gordura foi percebido naqueles indivíduos que fizeram uso de peptídeos de colágeno. Semelhantemente foi sugerido que a suplementação com peptídeos de colágeno reduz o tamanho dos adipócitos.

De acordo com um estudo realizado com 90 mulheres, com idade de 18 a 50 anos mostrou que as mudanças no percentual de gordura corporal foram percetíveis após 12 semanas com 40 mulheres no grupo em uso da suplementação e 37 no grupo controle (placebo).

Alteração no percentual de gordura corporal após 12 semanas de uso da suplementação comparado ao grupo placebo

 

Deve ser administrado logo após a atividade física

Bodybalance™ contra a perda de massa devido ao processo de envelhecimento

Conforme resultados de pesquisas tem-se apontado que a perda de massa muscular possui alto risco para doenças cronicas degenerativas e metabólicas. A sarcopenia é multifatorial e a prevalência é de em aproximadamente 25 a 50% dos adultos maiores de 60 anos.

Com o passar dos anos é considerável a perda de massa muscular e a mesma está associada a redução de massa e função muscular e dessa forma leva a maior risco de queda o que consequetemente pode afetar o desenvolvimento de atividades diárias bem como a qualidade de vida.

Diferenciais de Bodybalance™

  •  Bodybalance™ é um suplemento proteíco de origem bovina composto por peptídeos de colágeno, Altamente purificado livre de odor e sabor.
    – Fonte proteica alternativa e segura.
    –  Pode ser utilizada por alérgicos ou intolerantes a glúten e/ou lactose (não alergênico)
    – Em princípio apresenta facilitada digestão e por conseguinte melhorada biodisponibilidade

Bodybalance™ pode ser inserido em variadas formas farmacêuticos

  • Em suma apresenta possibilidade de associação em diversas formas farmacêuticas
    – Gomas
    – Shakes
    – Chocolate terapêuticos
    – Envelopes
    – Sopas
    – Gel comestível
    – Alimentos funcionais
    – Vitaminas
    – Suplementos esportivos

Indicação e benefícios

. Em síntese promove melhora da performance, resistência, força e mobilidade em treinos
. Com efeito aumenta ganho de massa magra (hipertrofia) e também contribui na perda de gordura corporal
. Por outro lado estimula recuperação e adaptação do músculo após exposição a atividade física
. Auxilia na prevenção e tratamento da perda de massa magra
. Semelhantemente essa fonte proteica de suplementação é eficaz com significativo aumento de massa magra, força muscular como também controle motor em idosos
. Do mesmo modo reduz degradação muscular resultado do processo de envelhecimento
. Em síntese de acordo com suas propriedades pode atuar como coadjuvante no tratamento da sarcopenia senil ou associada a artrite reumatoide

Dose usual e posologia

Até 15 g/dia
= Deve ser administrado logo após a atividade física
= Deve ser administrado longe das principais refeições

Estudo

25 indivíduos com idade média de 26 anos participaram da avaliação, 12 indivíduos fizeram uso de bodybalance™ 15g ao dia 13 e fizeram uso de placebo (dióxido de silício não calórico) (grupo controle), por 12 semanas. Amostras de sangue foram coletadas e avaliadas de ambos os grupos a fim de determinar a concentração de hidroxiprolina, aminoácido, freqüentemente, presente no colágeno hidrolisado.

Resultados

  •  – Amostras de sangue percebeu-se maiores níveis de hidroxiprolina no grupo que ingeriu Bodybalance™
    – Houve mudança em diferentes parâmetros, massa magra, gordura corporal e resistência em treinos quando comparado pré e pós teste
    – Resultado significativo no aumento de  massa magra dos indivíduos que ingeriram Bodybalance™
    – Aumento considerável na síntese de proteínas e da adaptação do músculo esquelético nos treinos
    – Mudanças no metabolismo celular e proteico do tecido muscular esquelético
    – Eleva resposta do sistema imunológico com maior sinalização de citocinas por meio de interleucinas para melhorar o processo de regeneração

Dissolver o conteúdo de 1 a 2 sache e administrar 1 dose ao dia após treino ou conforme orientação

massa magra com um suplemento proteíco de origem bovina composto por peptídeos de colágeno, Altamente purificado livre de odor e sabor

Dissolver o conteúdo de 1 a 2 sache e administrar 1 dose ao dia após treino ou conforme orientação


Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post acessamos algumas referências de literaturas que se encontram neste link Referências post.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp