Aumento de massa e força muscular

A busca por um corpo perfeito, saudável e com músculos bem definidos tem sido apreciado por muitos indivíduos e variada faixa etária.

Esta procura leva à busca por substâncias que ajudam no desempenho físico e no desenvolvimento da massa muscular esquelética. A suplementação para aumento de massa e força muscular com administração de aminoácidos tem efeitos diretos no anabolismo de células do músculo esquelético.

Os níveis de aminoácidos que conseguem agir no anabolismo devem ser equilibrados, pois estes podem ser participantes no processo de atrofia muscular e ainda reduzir a proteólise e perda de massa magra. A suplementação de minerais pode ser útil para atuação como anti-inflamatório e antioxidante, podendo reduzir a lesão muscular induzida pelo desgaste na prática de atividade física.

(ZHENG et al., 2017; ABE et al., 2017).

O uso de vitaminas, minerais, ativos com potencial anti-inflamatório, antioxidante e aminoácidos estão ligados a aumento de força e a atrofia muscular, podendo ser mediado diretamente ou indiretamente, devido às propriedades de cada substância e sua participação na sintetização de moléculas do próprio organismo ou sendo intermediárias no processo de síntese. A suplementação com aminoácidos essências torna viável o processo de anabolismo.

Apesar de ingerirmos aminoácidos essenciais pela alimentação, esses níveis muitas vezes não são suficientes para promover um processo de desenvolvimento muscular e, consequentemente, leva a hipertrofia.

A suplementação propicia maior tolerância ao desgaste durante a prática do exercício, pode ainda reduzir a perda de massa magra, diminuir o risco de lesão tecidual, podendo ainda se coadjuvante na inibição da perda de massa muscular e auxiliar no combate a obesidade, sendo seus benefícios além da aparecia hipertrófica.

(AQUILANI et al., 2014; ZHENG et al., 2017).

Você precisa estar logado para ver este conteúdo.
Após análise do cadastro, a Farmácia Artesanal se reserva no direito de não autorizar o acesso ao conteúdo técnico.
Conforme a RDC23/2008, art. 36 – Para a divulgação de informações sobre medicamentos manipulados é facultado às farmácias o direito de fornecer, exclusivamente, aos profissionais habilitados a prescrever.

Referências

Na escrita do post fizemos o uso de algumas referências de literaturas que se encontram neste link  Referências post

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp