O que é?
DensiSkin® D+ é um ativo inovador que reativa o metabolismo celular e estimula a síntese de biomoléculas e elementos âncora da junção dermo epidérmica, responsáveis pelo aumento da densidade epidérmica, impedindo as marcas e linhas de expressão no tecido cutâneo.
Concilia o estilo de vida moderno, atuando na sincronização dos genes que podem estar alterados por fatores ambientais e o envelhecimento intrínseco que levam a uma diminuição da atividade metabólica como um todo.
O desenvolvimento DensiSkin® D+ é seguro, não tóxico e bem tolerado sobre o tecido cutâneo. Seus componentes têm ação sobre o microrrelevo cutâneo e agem sobre os constituintes da matriz extracelular e junção dermoepidérmica, sua ação é devido a associação de moléculas inovadoras que agem sobre o tecido cutâneo (dermofuncional).
Seus componentes estão envolvidos com a reestruturação biológica, metabolismo celular, hidratação intensa e duradoura, proteção por biofilme formado, ação hidrocalmante, aumento da produção de enzimas produtoras de vitamina D, os resultados são rápidos e graduais.
Aplicação e benefícios
- Estimula os elementos âncoras da junção dermoepidérmica (DEJ), aumentando a densidade cutânea;
- Promover firmeza da pele de forma rápida e imediata;
- O uso contínuo promove intensa reparação do ciclo celular natural;
- Hidratação intensa restaurando a maciez e elasticidade da pele envelhecida;
- Estimula a síntese de enzimas produtoras de Vitamina D ativa.
- Ação antiaging cutâneo
Principal composição do DensiSkin® D+ atuantes como dermofuncionais
- Polipeptídios de colágeno marinho/ Silanetriol: Atua como um bioelemento estrutural da matriz celular, possui alto peso molecular o que confere uma ação imediata sobre o microrrelevo cutâneo, além de propriedades anti-inflamatórias.
- Biopeptideo derivado do ácido glutâmico: Pode mimetizar alguns efeitos dos raios UVB
- Polissacarídeos de Phyto-Plancton: possuem excelente ação hidratante, suavizante, restauradora, cicatrizante e formadora de filme sendo essas propriedades conhecidas e documentadas, gerando ainda mecanismos naturais de autoproteção.
- Oligossacarídeos de Fructose: possuem excelente capacidade de absorção hídrica e apresentam uma ação suavizante e “dermocalmante” sobre a pele sensível, fragilizada e/ou reativa, pois os oligossacarídeos ajudam controlar a irritação e atenuar a infamação. Os oligossacarídeos de fructose ajudam a restaurar o equilíbrio da camada bioprotetora da pele, atenuando o ressecamento, desidratação e irritações cutâneas.
Mecanismo de ação contra marcas e linhas de expressão
A formação do biofilme leva a reativação do metabolismo celular e estímulo da SÍNTESE DE BIOMOLÉCULAS e elementos âncora da junção dermoepidérmica, responsáveis pelo aumento da densidade epidérmica e efeito plumping com o uso contínuo, além disso, gera sincronização da expressão gênica dos genes do ciclo circadiano na epiderme reconstituída mimetizando a luz solar.
Referências
Babizhayev, M.A., Semiletov, Y., Lul’kin, A., Sakina, N.L., Savel’yeva, E.L., Deyev, A.I., Alimbarova, L.I., Barinskii, I., Nicolaÿ, J-F., Paillet, C., Langrand, G., Seguin, F., Cellular signalling and free-radical modulating activities of the novel peptidomimetic L-glutamylhistamine Biochemistry (Moscow) 64, 510-22, 1999.
Bikle, D.D., Chang, S., Crumrine, D., Elalieh, H., Man, M.-Q., Choi, E.H., Dardenne, O., Xie, Z., St Arnaud, R., Feingold, K., Elias, P.M. 25 hydroxyvitamin D 1a-hydroxylase is required for optimal epidermal differentiation and permeability barrier homeostasis J. of Investigative Dermatol. 122, 984-92, 2004.
Bjarnason, G.A., Jordan, R. Rhythms in human gastrointestinal mucosa and skin » Chronobiology Int. 19,129-40, 2002.
Campbell, S.S., Murphy, P.J. Extra ocular phototransduction in humans Science 279, 396-99, 1998.
Couto, Joao Paulo Alves. Nicolau, Renata Amadei. Estudo do Envelhecimento da Derme e Epiderme. Unesc/ Univap. 2012.