Cerasomosides é um suplemento que age de dentro para fora estruturando desde as membranas celulares até nossa barreira cutânea.
Cerasomosides
Cerasomosides é um nutriente adquirido a partir do extrato de trigo (Triticum vulgare), com ausência de glúten, cuja matéria prima é coletada de uma plantação orgânica durante a época de maior concentração das frações ativas. É padronização contendo 50% glicosil ceramidas, 40% diglactosil diglicerídeos e 10% de ômegas naturais (3,6 e 9), sendo assim promove a nutrição da pele.
As ceramidas são macromoléculas intrinsecamente ligadas ao processo as permeabilização das barreiras epidérmicas, porém sua absorção é extremamente dificultada quando ingeridas ou administradas isoladamente.
Já os ômegas são essenciais na constituição de membranas celulares. As frações ativas de cerasomosides amplificam a absorção e ação das ceramidas por possuírem diglicerídeos acoplados à molécula hidrossolúvel das ceramidas presentes no ativo.
Os ômegas naturais, além de atuarem na saúde e integridade da pele e membranas celulares, proporcionam ação antioxidante, anti-inflamatória e ainda podem ser utilizados como potencializadores em treinos, podendo ser consumidos antes e após o treino.
Nutrição e proteção para membranas celulares, músculos e barreira cutânea
A presença de ceramidas é reduzida da pele com o avançar da idade devido à redução de ceramidas e lipídeos gerados pelo processo de envelhecimento.
A suplementação com uso de cerasomosides irá promover à pele nutrição, proteção e redução de perda de água, gerando, assim, reidratação cutânea de modo gradual. A promoção de saúde e bem estar da pele está relacionada a presença de maior quantidade de ceramidas.
Seu uso também pode ser benéfico para as condições alteradas de pele como a psoríase e dermatite atópica. Resultados benéficos são encontrados também no bloqueio de 80% da enzima envolvida na inflamação e na degradação de fibras elásticas.
O uso de cerasomosides também implica nos processos de cicatrização, ajudando na redução de sinais de envelhecimento e preservando a integridade das fibras de colágeno que com o passar dos anos também são perdidas com o processo de envelhecimento.